• Wix Facebook page
  • Wix Google+ page

Plano de Negócios Business Plan​

Para a maioria dos empreendedores, a elaboração do plano de negócios tem como principal objetivo a apresentação do empreendimento a possíveis futuros parceiros comerciais como sócios, incubadoras e investidores.



O Plano de negócio é a ferramenta destinada ao estudo detalhado da viabilidade de um novo projeto ou empresa. Através dele, são coletadas e estruturadas todas as informações referentes ao projeto em questão e, com elas, são estudadas todas as variáveis para se chegar na viabilidade ou não de sua implementação.


O plano contém estudos e  análises do ambiente de negócios de uma empresa, das oportunidades e das ameaças, dos produtos e dos serviços, das estratégias empresariais e das tendências dos negócios. Este plano norteará as ações da empresa a médio e longo prazo.

 

5 Objetivos de um Plano de negócio são:

1-Testar viabilidade de um conceito de negócio
2-Orientar o desenvolvimento das operações e estratégia
3-Atrair recursos
4-Transmitir credibilidade
5-Desenvolver a equipe de gestão.


Além dos objetivos expostos o Plano de Negócios é a principal ferramenta na pesquisa das fontes de financiamento, tais como: Financiamento Bancário, Linhas de Financiamento do BNDES, PROGER, FINICIA, Microcrédito, Fundos Anjos e outros.
Mais do que um conjunto de informações, o plano de negócios é o documento que define a empresa, os seus produtos e serviços bem como a sua estratégia e a forma como pretende implementar e se financiar.

​O Plano de Negócio servirá de instrumento credibilizador da empresa perante financiadores e como mapa de orientação, mostrando como a empresa pretende alcançar os seus objetivos.
Esta ferramenta complementará o trabalho de Valuation dando aos potenciais investidores uma visão embasada sobre as expectativas de crescimento da empresa apresentada em sua valoração.